Controle de Processos

Aqui você poderá acompanhar o andamento atualizado de seu processo. Para saber mais, contate-nos.

Webmail

Clique no botão abaixo para ser direcionado para nosso ambiente de webmail.

Newsletter

Inscreva-se. Nós do Furno Petraglia Advocacia teremos o prazer de mantê-lo informado acerca das novidades jurídicas que lhe interessem. Seu cadastro é muito importante para nós.

Endereço

Rua Bittencourt , 141 , Conj. 35
Centro
CEP: 11013-300
Santos / SP
+55 (13) 3219-1145+55 (13) 3223-3386

GO: Maio Verde: Continua ciclo de palestras

Na última semana, os defensores públicos ministraram palestras em diferentes instituições de ensino para tratar das atribuições da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO). A ação integra a programação do Maio Verde, mês em que se comemora o Dia da Defensoria e do defensor público. Ministraram palestras os defensores públicos Francisco Fabiano Silveira Barros, Lucianna Fernanda de Castro Barbosa, Bruna do Nascimento Xavier, Gustavo Alves de Jesus, Jordão Mansur Pinheiro e Vilmar Alves de Brito. Continua nesta semana o ciclo de palestras. No sábado (12/05), a defensora pública Lucianna Fernanda de Castro Barbosa, coordenadora do Núcleo de Defensorias Especializadas do Tribunal do Júri, apresentou a Defensoria Pública aos estudantes da especialização em direitos humanos da Universidade Federal de Goiás. A palestra abordou ainda o funcionamento do Tribunal do Júri e os requisitos para ser um jurado leigo. O encontro foi realizado no Centro de Aulas D, em Goiânia. Na sexta-feira (11/05), o defensor público Francisco Fabiano Silveira Barros falou aos estudantes da faculdade Universo, na capital. Ele dissertou sobre a igualdade e efetividade de direitos, que diz respeito à necessidade de que o cidadão primeiro conheça seu direito, depois tenha acesso ao profissional do direito, para só então ter efetivo acesso a ele. “Nesse aspecto, a Defensoria vem como um modelo mais moderno e efetivo que o anterior (Judicare-dativos) pois, em vez de atendimentos pulverizadas e sob a tutela do juiz, a DPE é instituição permanente, especializada e autônoma”, pontua Francisco Fabiano. De acordo com ele, também foram tratados os aspectos do reflexo do atendimento na seara criminal e em especial no Tribunal do Júri, onde a defesa efetiva evita erros judiciários. Na quinta-feira (10/05) houve palestras em Inhumas, Trindade e Goiânia. Os graduandos das Faculdades Aphonsiano, em Trindade, receberam a defensora pública Bruna do Nascimento Xavier, titular da 5ª Defensoria Pública Especializada da Infância e Juventude da Capital. Ela falou sobre o papel da DPE-GO no sistema de justiça. Em Goiânia, os alunos da Faculdade Alfa ouviram o defensor público Gustavo Alves de Jesus, titular da 6ª Defensoria Pública Especializada de Atendimento Inicial da Capital. E em Inhumas, os defensores públicos Jordão Mansur Pinheiro e Vilmar Alves de Brito ministraram palestra aos acadêmicos da FacMais. CRONOGRAMA Na próxima quinta-feira (17/05), às 10 horas, a defensora pública Izabela Novaes Saraiva, titular da 11ª Defensoria Pública Especializada de Família e Sucessões da Capital, ministrará palestra aos estudantes da Unip. No mesmo dia, às 19 horas, o defensor público Philipe Arapian falará aos alunos da Fasam. No dia 25 de maio, no período da manhã, o defensor público Tiago Gregório Fernandes ministrará palestra sobre a Defensoria Pública e adoção em Aparecida de Goiânia.
Visitas no site:  959359
© 2018 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia