Controle de Processos

Aqui você poderá acompanhar o andamento atualizado de seu processo. Para saber mais, contate-nos.

Webmail

Clique no botão abaixo para ser direcionado para nosso ambiente de webmail.

Newsletter

Inscreva-se. Nós do Furno Petraglia Advocacia teremos o prazer de mantê-lo informado acerca das novidades jurídicas que lhe interessem. Seu cadastro é muito importante para nós.

Endereço

Rua Bittencourt , 141 , Conj. 35
Centro
CEP: 11013-300
Santos / SP
+55 (13) 3219-1145+55 (13) 3223-3386

Plenário adia votação de proposta que muda prazos em lei de incentivos fiscais

Foi adiada a votação do Projeto de Lei Complementar nº 179/2019, que visava promover a regularização das obrigações tributárias de estabelecimentos comerciais atacadistas por meio da readequação dos prazos previstos na Lei Complementar nº 393/2018. De autoria do Poder Executivo, a matéria estava na pauta de votações da Reunião Plenária desta terça (23), em Primeira Discussão. A proposta autoriza a dispensa parcial do pagamento de créditos tributários do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações contempladas com dois tipos de incentivos fiscais. Essa medida, porém, aplica-se somente aos contribuintes que, em razão de irregularidades no cumprimento das obrigações tributárias, ficaram impedidos de receberem os benefícios. Em mensagem anexa, o Governo alega que a mudança na norma “acarretará significativo incremento na arrecadação tributária e positivo impacto na atividade econômica do Estado”. O texto ainda ressalta que a medida foi aprovada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Na discussão, a deputada Priscila Krause (DEM) apresentou questão de ordem, solicitando a inserção do Requerimento nº 142/2019 na Ordem do Dia. No texto, publicado no Diário Oficial do dia 13 de março, ela solicitou a realização de audiência pública no âmbito da Comissão de Saúde para tratar da situação da assistência farmacêutica no Estado. “Gostaria de solicitar a inclusão o mais rápido possível para que a gente possa cumprir o Regimento Interno”, disse. O Plenário ainda aprovou o PL nº 131/2019, do Poder Executivo, que altera disposições do processo administrativo-tributário estadual, e o PL nº 35/2019, apresentado pelo deputado Rogério Leão (PR), que torna dispensável a exigência, pela administração pública estadual, de autenticação em cartório das cópias de documentos pessoais. Luto – No início da Reunião Plenária, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio pela morte do ex-deputado federal e ex-presidente da seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) Fernando Coelho. Ele faleceu nesta terça (23), em João Pessoa (PB). Coelho também coordenou a Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara.
23/04/2019 (00:00)
Visitas no site:  1434962
© 2019 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia