Controle de Processos

Aqui você poderá acompanhar o andamento atualizado de seu processo. Para saber mais, contate-nos.

Webmail

Clique no botão abaixo para ser direcionado para nosso ambiente de webmail.

Newsletter

Inscreva-se. Nós do Furno Petraglia Advocacia teremos o prazer de mantê-lo informado acerca das novidades jurídicas que lhe interessem. Seu cadastro é muito importante para nós.

Endereço

Rua Bittencourt , 141 , Conj. 35
Centro
CEP: 11013-300
Santos / SP
+55 (13) 3219-1145+55 (13) 3223-3386

Prevenção ao Coronavírus: audiências virtuais garantem trabalho da Justiça Instantânea na Capital

Prevenção ao Coronavírus: audiências virtuaisgarantem trabalho da Justiça Instantânea na CapitalO Juiz de Direito Charles Maciel Bittencourt, do 3º Juizado da Infância e Juventude de Porto Alegre, realizou na quinta-feira, 2/4, as primeiras audiências virtuais do Projeto Justiça Instantânea, em Porto Alegre.A parceria entre o Tribunal de Justiça gaúcho, que disponibilizou o software, e a Fundação Socioedutiva , possibilitou que seja dado prosseguimento aos processos que envolvem jovens infratores. Mesmo de forma remota, a audiência segue o rito normal. Os adolescentes fazem a entrevista com o Advogado ou Defensor Público, por telefone, de forma privada, na companhia de um familiar, que também o acompanha na sala de audiências montada na FASE. E de forma remota participam o Juiz, o Promotor de Justiça e o defensor.O Juiz Charles Bittencourt explica que foram tomadas as medidas necessárias para segurança dos adolescentes, familiares e agentes socioeducativos. Além do cuidado com o distanciamento entre as pessoas e da higienização da sala, a FASE disponibilizou máscaras e álcool gel para todos.Sistema permitiu a realização de seis audiências em dois dias:"O Judiciário está sempre atento às necessidades e urgências",diz o Juiz Charles Bittencourt "Essa é uma forma de garantir a segurança dos adolescentes, familiares, funcionários e todos os envolvidos no sistema de justiça durante a pandemia de Coronavírus. Fizemos seis audiências em dois dias, e já é possível perceber de forma positiva esta grande inovação. O Judiciário está sempre atento às necessidades e urgências dos ritos e processos que possuem prazos a serem cumpridos e não pode parar, mesmo em tempo de pandemia", diz o Juiz.O magistrado também lembrou que as visitas estão suspensas, mas o contato entre adolescentes e a família está mantido por telefone. EXPEDIENTETexto: Patrícia CavalheiroAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tjrs.jus.br Publicação em Mon Apr 06 08:03:00 BRT 2020 Esta notícia foi acessada: 19 vezes.
06/04/2020 (00:00)
Visitas no site:  3271988
© 2020 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia