Controle de Processos

Aqui você poderá acompanhar o andamento atualizado de seu processo. Para saber mais, contate-nos.

Webmail

Clique no botão abaixo para ser direcionado para nosso ambiente de webmail.

Newsletter

Inscreva-se. Nós do Furno Petraglia Advocacia teremos o prazer de mantê-lo informado acerca das novidades jurídicas que lhe interessem. Seu cadastro é muito importante para nós.

Endereço

Rua Bittencourt , 141 , Conj. 35
Centro
CEP: 11013-300
Santos / SP
+55 (13) 3219-1145+55 (13) 3223-3386

Proteção animal e ambiental são temas do Podcast Explicando Direito desta semana

No Brasil, desde 2020, maltratar cães e gatos pode levar à prisão de até cinco anos. A “Lei Sansão” - Lei Federal (14.064/2020), a Declaração Universal dos Direitos dos animais, casos de abandono e como denunciar crimes contra os animais e a natureza são temas do Podcast Explicando Direito desta semana. A entrevistada é a juíza Milene Aparecida Pereira Beltramini, titular da Terceira Vara Cível de Rondonópolis. Ela também é a responsável pelo Juizado Volante Ambiental da Comarca (Juvam), que desenvolve persas ações na área ambiental.   “Antes da Lei Sansão [lei 14.064/20] , a pena para maus tratos, e até morte de animais, era praticamente insignificante. Essa espécie de barbárie contra o animal não tinha uma pena adequada. Hoje, com a Lei Sansão, a pena foi majorada para até cinco anos. Quando se tratar de cães ou gatos, a pena é de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda”, explica a magistrada.   A juíza conta que os casos relativos a animais domésticos que mais chegam ao Juvam são de atropelamento e abandono. “São muitos os casos de abandono. O ser humano não tem a consciência que o animal é colocado no lar para ser protegido. O ser humano abandona o animal na menor dificuldade, seja por doenças, porque mudam (de residência), porque os cachorros e gatos crescem. O abandono é o que mais vivenciamos em Rondonópolis”.   O podcast também aborda outras ações do Juvam de Rondonópolis, que tem uma atuação considerada exemplar de conscientização e proteção ambiental, promovendo palestras de conscientização em escolas, mutirões de limpeza de córregos e a inauguração do Centro de Reabilitação Animal de Rondonópolis, projeto idealizado pelo Juvam e construído em parceria com outras instituições.   O programa “Explicando Direito” é uma iniciativa da Esmagis-MT em parceria com as rádios TJ e Assembleia FM. O objetivo é levar informações sobre Direito de forma simples e descomplicada, todas as segundas-feiras, às 8h45, e nos intervalos da programação diária.   O material também é disponibilizado nos sites da Esmagis-MT, da Rádio TJ  e da Rádio ALMT .   Clique e ouça o programa.   Neste link você ouve pelo aplicativo Spotify   Tenha acesso a todos os programas   Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da Imagem: Fotografia retangular e colorida. Na lateral esquerda o texto ‘Ouça agora!’. No canto superior direito a logo do Programa Explicando Direito. No centro, foto da convidada. Texto: Juíza Milene Aparecida Pereira Beltramini. No canto inferior direito os endereços eletrônicos da Rádio Assembleia, Rádio TJ e Escola da Magistratura. Assina a peça o logo do Poder Judiciário de Mato Grosso.  
Visitas no site:  9900671
© 2023 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia