Controle de Processos

Aqui você poderá acompanhar o andamento atualizado de seu processo. Para saber mais, contate-nos.

Webmail

Clique no botão abaixo para ser direcionado para nosso ambiente de webmail.

Newsletter

Inscreva-se. Nós do Furno Petraglia Advocacia teremos o prazer de mantê-lo informado acerca das novidades jurídicas que lhe interessem. Seu cadastro é muito importante para nós.

Endereço

Rua Bittencourt , 141 , Conj. 35
Centro
CEP: 11013-300
Santos / SP
+55 (13) 3219-1145+55 (13) 3223-3386

Principal

Nota de falecimento – Damásio Evangelista de Jesus

A OAB São Paulo cumpre o triste dever de comunicar o falecimento do advogado e reconhecido professor de gerações de estudantes na área jurídica, Damásio Evangelista de Jesus, aos 84 anos, que foi fundador do complexo Damásio Educacional, nos anos 1970, na cidade de Bauru. Formado pela Instituição Toledo de Ensino em 1960, bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais e, desde então, dedicou parte considerável de sua carreira profissional ao aperfeiçoamento dos estudos do Direito.  Nascido na cidade de Cerquilho, interior do Estado, o advogado e educador atuou no Ministério Público do Estado de São Paulo por 26 anos. Construiu um vasto currículo com trabalhos para o Ministério da Justiça, Prefeitura de São Paulo, Câmara dos Deputados, Conselho Nacional de Política Criminal e Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo. Participou, como representante brasileiro, em várias sessões voltadas às discussões de temas sobre prevenção ao crime e a justiça penal na Organização das Nações Unidas (ONU). Tornou-se doutor honoris causa em Direito pela Universidade de Estudos de Salerno, na Itália, e produziu dezenas de livros. Paralelamente manteve sua atividade na área de ensino e, em 1975, transferiu o seu complexo educacional para São Paulo, que se tornou o mais antigo curso preparatório para concursos de carreiras jurídicas do país. O velório está ocorrendo em Bauru no Centro Velório Terra Branca, situado à Rua Gerson França, 555, e o enterro será às 16h00 no Cemitério Jardim do Ypê. A direção da Secional paulista da Ordem presta condolências a todos os familiares, aos amigos, à comunidade acadêmica e à Advocacia que perdem uma referência da atividade em prol da boa administração da Justiça.  
13/02/2020 (00:00)
Visitas no site:  3562601
© 2020 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia